31 de jul. de 2010

A idade passa sem a gente querer...

Quando menos pensava chegou...o dia em que completo 60 aninhos....sim digo aninhos porque ate agora nao me sinto diferente....Sera que vou mudar?....sao tantas coisas que ouvimos falar desta que chamam " melhor idade " e que eu estou começando hoje....nao sei nao , pode que eu mude , mais faz tempo que vinha pensando neste momento e agora  sei que vou  saber enfrentá-lo sim...
Estou feliz por haver chegado ate aqui depois de uma longa caminhada...claro que nao sou a mesma moça de antigamente , óbvio que algumas ruguinhas ja estao aparecendo ,  assim como cabelos mudam tbm de cor e teimam em ficar brancos.Mais nao é isso  o mais importante agora , ja que hoje essas pequenas diferencias sao bem faceis de resolver...tanta tinta , tanto recurso para pele.... tanta ginastica para manter aquele " corpicho " ,  o que mais interessa para quem esta deixando uma fase da vida em que por ser jovens podiamos ser inconsequentes , é saber que ainda , e mesmo com uma grande bagagem de sabedoria , podemos sim ,e devemos nos permitir cometer erros e ainda consertar...e sabem porque ?...porque mesmo com esta idade , continuamos sendo seres humanos " normais ".
È um grande erro dizer ou pensar que uma pessoa que chega aos 60 anos deve deixar de fazer certas coisas ou mudar seu estilo de vida...deve sim cuidar de sua saude , mas tambem jovens e crianças devem fazé-lo , uma criança ou um jovem tbm deve cuidar sua alimentaçao seja para evitar diabetes ou pressao alta que hoje em dia sabemos que eles tem tambem.
Entao qual a diferencia entre eles? Jovens e crianças nao estudam?...hoje idosos tbm  estudam....
Jovens nao trabalham pretendendo melhorar seu futuro?...idosos tbm trabalham hoje em dia para melhorar o futuro de filhos e ate netos...entao , qual a diferencia entre ambos ?....
Jovens nao namoram?...idosos tbm namoram , só que de forma mais seletiva , ja nao existe o medo de engravidar , mais da mesma forma existe o medo de contrair doenças....Entao , qual a diferencia entre eles ?....
Jovens nao tomam remedio entre outros e  ate para emagrecer?...idosos  tomam remedios para nao subir a pressao e ate para o reumatismo ou artrose...kkkk...e dai?...nao sao remedios tbm?....Entao , qual a diferença entre ambos ?....
Assim vemos que hoje em dia o que separa jovens de idosos é apenas uma distancia que medimos em anos....anos de sabedoria , de aprendizado constante , de lutas , de batalhas perdidas e ganhadas...levamos em nosso interior uma grande bagagem de risos...de lagrimas , de coisas que pensamos que iriam ser tao faceis e nos deram tanto trabalho , coisas que pensamos que nao iria-mos resolver e hoje olhando para tras vemos que sentimos medo sem motivo.
Quanta ajuda encontramos ao longo do caminho !!!!...mais tbm , quantas lagrimas ajudamos a enxugar !!!!...
quantas vezes choramos para ver alguem sorrindo !!!!...quantas vezes rimos mesmo estando tristes ,  somente para fazer alguem feliz !!!!...quantas maos se estenderam para nos !!!!...e quanto afago  nossas maos fizeram !!!...
Quantas coisas vimos e nos calamos só para fazer o bem !!!!...e quantas vezes alguem deveria ter se calado para nao nos causar uma magoa !!!!....
Quantas vezes magoamos alguem mesmo sem querer  , e como foi bom depois pedir perdao e ser perdoado !!!!...
Quantas vezes nos sentimos aliviados quando tivemos que tbm perdoar alguem e o fizemos de coraçao !!!!...
fazendo um pequeno balanço , chego a conclusao de que é bom mesmo ter 60 anos...nao quero ser irreverente e dizer que estou feliz porque estou  " ficando velha " , evidente que gostaria de estar novamente com 25 anos , todos gostariamos...mas ja que isto é impossivel , decidi " encarar " com tranquilidade  esta nova fase de minha vida , me proponho ser feliz....aprender a viver uma vida de acordo com minha idade...sem limites dentro do permitido e consciente....( sempre vivi assim com responsabilidade ) .....
Os limites de uma pessoa de minha idade agora sao tao melhores....
podemos  ir e vir á vontade....
nao precisamos mais cumprir horarios....
nao temos  mais que fazer o que '' devemos  fazer "...
fazemos  apenas o que  queremos  e nos  faz sentir bem....
dormimos  somente o tempo que precisamos  e nao o tempo que apenas temos para dormir....
saimos e entramos á hora que queremos...
ate que alguem as vezes no onibus deixa a gente sentar no banco dos idosos.....kkkkk....
somos respeitados pela idade.....
somos considerados pela  idade....
mas vai que alguem nos chame de velhos.....kkkk...ahhhh aí viramos jovens na hora e ficamos bravos para defender nossa idade com orgulho.
É  muito bom ter 60 anos...apenas devemos saber viver esta idade , nao esquecendo que daqui para frente podemos ser tomados como exemplo para os jovens , que podemos dar conselhos e estes devem ser cheios de sabedoria ....que talvez nosso filhos queiram se espelhar em nos....mas que tbm nada nos dá o direito de fazer tudo isto sem respeito....ao contrario é agora e por nossa idade que devemos pensar mais antes de tomar decisoes....
Continuamos com o mesmo direito de quando jovens..podemos errar sim , e tbm consertar...só nao podemos deixar que nossos  erros atinjam outras pessoas...somos seres humanos normais...nao é por causa da idade  e experiencia , que agora seremos perfeitos , apenas devemos  colocar em pratica nosso aprendizado de toda uma vida...somos exemplo de uma geraçao que ja esta passando , e devemos entender que as geraçoes que vem atras de nos , terão  seu proprio modo de ver e resolver as coisas...asim como fizemos um dia teimando com a vida....por isso , respeito , compreensao e muito carinho , podem transformar a vida de pessoas de 60 anos , em uma grande alegria de viver.
Observe os jovens...aprenda com eles...tantas coisas modernas que eles sabem e nao existiam quando eramos como eles...
deixe que eles lhe ensinem enquanto tbm aprendem com vc....
estou feliz agora , tenho ja 60 aninhos ....kkkk...sou uma senhora experiente , posso ensinar e continuar aprendendo.....tenho muita experiencia , mas tambem nao sei tudo nao...a cada dia nos surpreendemos com fatos novos....
como sentir-me velha se ainda nao apreendi tudo?....
se ainda tem coisas que me surpreendem ?...
se ainda nao andei pelo mundo todo para ver como tem pessoas  com mais idade que eu , sentindo-se mais jovens que eu porque sabem levar sua idade ?....
como sentirme velha se ainda tem jovens que nao me dao o assento para idosos dentro do onibus  ?....
Acho que nunca vou sentir-me velha...decidi que vou ser para sempre  " uma senhora " de 60...ou 70...sei la...mas uma senhora , uma velha ?...JAMAIS !!!!....
Enquanto Deus maravilhoso me permitir , quero ser alguem para quem a idade passou sim , mais nunca ficou velha....apenas acumulou mais sabedoria e soube fazer boas amizades por onde passou....
Sou muito grata  a Deus por isso , e peço que me ensine a cada dia a levar esta nova fase de minha vida , com muita dignidade e  amor ao meu proximo....
Agradeço aos  amigos que lembraram de mi neste dia de hoje...aqueles que por telefone , orkut , email ,   de outras cidades ,  ou pessoalmente estiveram comigo,  ,  me desejando um feliz aniversario....que Deus abençoe a todos !!!!....

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Passe o mouse no gatinho...


  ©